quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sonho III

Esta semana sonhei com meu namorado.
Lembro que eu era psicótica ou algo assim... via coisas que ninguém mais via e vivia num mundinho paralelo que só eu conhecia. Por isso, fui internada num hospício.
Sei que meu irmão estava lá também. Tenho bem nítida a imagem dele pequenininho, no seu mundinho, como aqueles garotos autistas que a gente vê nos filmes, sem contato nenhum com as pessoas ao redor, apenas se balançando para a frente e para trás no chão de um corredor (nem sei se são os autistas que fazem isso, mas foi a imagem que eu associei...). Queria protegê-lo; ele não deveria ter de passar por isso. Mas naquele momento, eu mal conseguia tomar conta de mim mesma.
Não sei exatamente como, mas alguns pacientes descobriram que estávamos sendo drogados pelo pessoal do hospício; que na verdade muito do que a gente via estava sendo induzido. Então começaram uma rebelião e lembro-me de um exército de crianças revolucionárias que buscavam sua liberdade.
Mas isso eram apenas flashes. Era difícil me manter no mundo real tempo o suficiente para me ligar nisso tudo. E todos os meus amigos e parentes tinham me abandonado. Ninguém me visitava, diziam que eu era louca.
Menos meu namorado. Sei que ele foi me ver; queria ficar comigo e me apoiar nesse momento difícil. Eu disse que não era justo com ele, que ele merecia alguém que pudesse ver o mundo como era, e eu não podia. Mas ele respondeu que isso não importava, que ficaria comigo de qualquer forma, porque me amava. Então me pediu que ficasse com ele, nem que fosse só por um momento, que me livrasse de todas as fantasias e ficasse com ele um pouco. Disse isso enquanto me abraçava, e percebi que quando ele estava comigo era a hora em que eu mais via a realidade, que eu era capaz de me livrar de todo o meu mundo paralelo para ficar com ele, ali, abraçadinha. Sabia que enquanto ele estivesse do meu lado, eu seria forte o suficiente para lutar.

0 comentários:

Postar um comentário